Forum RSS Feed Follow @ Twitter Follow On Facebook

Thread Rating:
  • 4 Vote(s) - 3.5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[-]
Welcome
You have to register before you can post on our site.

Username:


Password:





[-]
Latest Threads
[REQUEST + BOUNTY] Lenovo Thinkpad P14s ...
Last Post: loadit
Today 02:23 PM
» Replies: 3
» Views: 75
[REQUEST] Lenovo Yoga 2 Pro (76CNxxWW) W...
Last Post: Dudu2002
Today 10:53 AM
» Replies: 845
» Views: 317113
[REQUEST] Lenovo Thinkpad E130 (H4ETxxWW...
Last Post: Dudu2002
Today 10:51 AM
» Replies: 509
» Views: 101062
[REQUEST] Lenovo Yoga 11E (N15ETxxW) Whi...
Last Post: Dudu2002
Today 08:15 AM
» Replies: 5
» Views: 2522
[REQUEST] Lenovo G50-70 (9ACNxxWW) BIOS ...
Last Post: Dudu2002
Today 07:23 AM
» Replies: 139
» Views: 40965
[REQUEST] CPU Support for Ryzen 5 3600 o...
Last Post: flexpavillion
Today 04:32 AM
» Replies: 1
» Views: 337
Clevo P775TM1-G BIOS
Last Post: ActivatedNut
Today 01:36 AM
» Replies: 145
» Views: 55313
ASUS P5G41T-M LX2/GB Unlocked Hidden Ove...
Last Post: GangsteR23
Yesterday 04:58 PM
» Replies: 25
» Views: 64131
lenovo z570 Advanced Menu Unlocked
Last Post: Kaluva12345
Yesterday 04:58 PM
» Replies: 7
» Views: 4101
[Request] HP Elitebook 6930P WLAN Whitel...
Last Post: Maxinator500
Yesterday 02:25 PM
» Replies: 15
» Views: 6568
Lenovo ThinkCentre M715q 2nd Gen & AMD R...
Last Post: RedfieldHUN1987
Yesterday 09:23 AM
» Replies: 2
» Views: 148
L14 Gen 3 AMD , Need UEFI unlock advance...
Last Post: frankeinstein2532555
Yesterday 04:08 AM
» Replies: 0
» Views: 95
[REQUEST] Lenovo Y400 & Y500 (6BCNxxWW) ...
Last Post: freedome
03-26-2024 11:00 PM
» Replies: 188
» Views: 52216
[REQUEST] Lenovo G510 (79CNxxWW) Whiteli...
Last Post: ghostinoss
03-26-2024 09:21 PM
» Replies: 655
» Views: 167198
[Request] CPU support for Lenovo IQ57I
Last Post: DeathBringer
03-26-2024 10:02 AM
» Replies: 5
» Views: 239
unlocked Bios for Machenike s16
Last Post: Dudu2002
03-26-2024 09:06 AM
» Replies: 5
» Views: 328
[REQUEST] Bios Unlock Whitelist HP DV6-6...
Last Post: DimanTLT63
03-26-2024 03:03 AM
» Replies: 0
» Views: 145
[REQUEST] HP Pavilion G6-1252ss Whitelis...
Last Post: joseefitness
03-26-2024 01:40 AM
» Replies: 0
» Views: 126
[REQUEST] Lenovo S310 & S410 (8BCNxxWW) ...
Last Post: morgley
03-25-2024 10:43 PM
» Replies: 14
» Views: 6333
Acer Nitro ANV15-51 Bios Bin File Reques...
Last Post: Papethzkie23
03-25-2024 06:04 PM
» Replies: 0
» Views: 138

[REQUEST] Dell Inspiron 15R SE 7520 BIOS Unlock
#21
(03-05-2014, 11:04 PM)fjfc Wrote: Every time I clear my CMOS I need to turn on my computer (It doenst work, keeps beeping) then I force turn it Off and turn it on again and it works. Sorry, my native language is also no english, I'm brazilian

I brasileiro too man. Rsrsrs. From SP litoral.
find
quote
#22
Ah, então posso falar em PT, eh o seguinte, isso ai que te falei deve funcionar, eu mesmo consegui recuperar o meu Dell XPS14 semana passada de configuraçoes ruins na BIOS resetando a CMOS... Se você não conseguir assim, a única forma é tirando o chip da BIOS da placa mãe (a merda é que provavelmente é soldado ai tem que ter umas ferramentas pra tirar ele) dai vc usa um programador EEPROM externo (tem uns de $10 no ebay)pra escrever no chip da BIOS e solda ele de volta. Ou manda pra algum serviço de reparo pra fazerem isso pra vc, não precisa trocar a placa mãe não, o problema é que costumam explorar muito nesse tipo de serviço.

Semana passada eu brickei bonito esse meu Dell enquanto ainda estava aprendendo a moddar BIOS, eu dei um Flash que não podia e o notebook morreu sem nem a opção de recuperação, ele não respondia mais nem ao cabo de força, aí vi q ainda tinha 14 dias de garantia, liguei pra a Dell, dei uma de doido e eles trocaram a placa mãe inteira, agora tô com uma nova e por conta dos direitos do consumidor, mais 3 meses de garantia, hehe

E aí em cima o que eu quis falar foi que no meu Dell sempre que eu reseto a CMOS eu só consigo ligar ele de segunda, a primeira vez que ligo ele fica dando uns Beeps, ai desligo a força segurando o botão e ligo de novo e ele presta...

find
quote
#23
(03-05-2014, 11:24 PM)fjfc Wrote: Ah, então posso falar em PT, eh o seguinte, isso ai que te falei deve funcionar, eu mesmo consegui recuperar o meu Dell XPS14 semana passada de configuraçoes ruins na BIOS resetando a CMOS... Se você não conseguir assim, a única forma é tirando o chip da BIOS da placa mãe (a merda é que provavelmente é soldado ai tem que ter umas ferramentas pra tirar ele) dai vc usa um programador EEPROM externo (tem uns de $10 no ebay)pra escrever no chip da BIOS e solda ele de volta. Ou manda pra algum serviço de reparo pra fazerem isso pra vc, não precisa trocar a placa mãe não, o problema é que costumam explorar muito nesse tipo de serviço.

Semana passada eu brickei bonito esse meu Dell enquanto ainda estava aprendendo a moddar BIOS, eu dei um Flash que não podia e o notebook morreu sem nem a opção de recuperação, ele não respondia mais nem ao cabo de força, aí vi q ainda tinha 14 dias de garantia, liguei pra a Dell, dei uma de doido e eles trocaram a placa mãe inteira, agora tô com uma nova e por conta dos direitos do consumidor, mais 3 meses de garantia, hehe

E aí em cima o que eu quis falar foi que no meu Dell sempre que eu reseto a CMOS eu só consigo ligar ele de segunda, a primeira vez que ligo ele fica dando uns Beeps, ai desligo a força segurando o botão e ligo de novo e ele presta...

Melhor falar em pt-br msm.
Vc deixo + ou - quantas horas seu xps sem a bateria-pilha? O meu já está sem a bateria há 2 horas.
Infelizmente minha garantia venceu a 1 ano.

Agora eu entendi a "parada" do liga-desliga na 1° ligada após o reset.

Amanha caso não de certo vou explorar outras opções, eu não pagaria um serviço de manutenção o pessoal mete a faca msm.

Eu tbm tenho interesse em aprender fazer mod-bios. Tava até pensando em ter 2 motherboard ela ta custando de 350,00 a 500,00 uma pra fazer testes e outra pra usar normalmente.

Cara, valeu pela ajuda.
find
quote
#24
A única outra opção caso a parada do CMOS não dê certo é você ter um amigo que faz reparo de chips BIOS ou tentar por si mesmo, eu encomendei um desse pra mim:
http://www.ebay.com/itm/24-25-series-EEP...35d2b86574

Felizmente no meu Dell, XPS14 L421X assim que eu retiro a bateria da CMOS, uns 10 segundos coloco de volta e ele já zera tudo, mas é diferente ela, ela é ligada por um cabozinho na placa de rede e dela passa pra a placa mãe, a tua é direto na placa mãe, eu li pela net um pessoal falando em deixar até 10 horas fora, todo canto que vc lê diz algo diferente... foi foda esse teu brick aí, eu mesmo fucei nas minhas configs de FAN e tô de boa, a única que deu errado pra mim foi quando tentei desabilitar a IGD, HD4000 (Configurações de vídeo são sempre perigosas)
Se tens experiência em Assembly e engenharia reversa, um bom lugar pra aprender BIOS mods é no blog do donovan6000

find
quote
#25
(03-05-2014, 11:55 PM)fjfc Wrote: A única outra opção caso a parada do CMOS não dê certo é você ter um amigo que faz reparo de chips BIOS ou tentar por si mesmo, eu encomendei um desse pra mim:
http://www.ebay.com/itm/24-25-series-EEP...35d2b86574

Felizmente no meu Dell, XPS14 L421X assim que eu retiro a bateria da CMOS, uns 10 segundos coloco de volta e ele já zera tudo, mas é diferente ela, ela é ligada por um cabozinho na placa de rede e dela passa pra a placa mãe, a tua é direto na placa mãe, eu li pela net um pessoal falando em deixar até 10 horas fora, todo canto que vc lê diz algo diferente... foi foda esse teu brick aí, eu mesmo fucei nas minhas configs de FAN e tô de boa, a única que deu errado pra mim foi quando tentei desabilitar a IGD, HD4000 (Configurações de vídeo são sempre perigosas)
Se tens experiência em Assembly e engenharia reversa, um bom lugar pra aprender BIOS mods é no blog do donovan6000
Vou esperar 12 horas só por precaução? Sua motherboard tem jumper reset?

Esse aparelho Eeprom flash bios, tem que tirar a bios da motherboar né? Qual o metodo de retirada do chip?
Eu vi uns que era queimando as pernas dos conectores.
E existe alguma forma de ligar os conectores?

Como pode ver não sou entendedor do assunto, sou apenas curiosão.

Já fiz mexi com solda de estanho e chumbo. Para soldar conectores e fios soltos.

Imagino que deva ser uma maquina que faça solda em chiops.
find
quote
#26
(03-06-2014, 12:38 AM)johninspector Wrote:
(03-05-2014, 11:55 PM)fjfc Wrote: A única outra opção caso a parada do CMOS não dê certo é você ter um amigo que faz reparo de chips BIOS ou tentar por si mesmo, eu encomendei um desse pra mim:
http://www.ebay.com/itm/24-25-series-EEP...35d2b86574

Felizmente no meu Dell, XPS14 L421X assim que eu retiro a bateria da CMOS, uns 10 segundos coloco de volta e ele já zera tudo, mas é diferente ela, ela é ligada por um cabozinho na placa de rede e dela passa pra a placa mãe, a tua é direto na placa mãe, eu li pela net um pessoal falando em deixar até 10 horas fora, todo canto que vc lê diz algo diferente... foi foda esse teu brick aí, eu mesmo fucei nas minhas configs de FAN e tô de boa, a única que deu errado pra mim foi quando tentei desabilitar a IGD, HD4000 (Configurações de vídeo são sempre perigosas)
Se tens experiência em Assembly e engenharia reversa, um bom lugar pra aprender BIOS mods é no blog do donovan6000
Vou esperar 12 horas só por precaução? Sua motherboard tem jumper reset?

Esse aparelho Eeprom flash bios, tem que tirar a bios da motherboar né? Qual o metodo de retirada do chip?
Eu vi uns que era queimando as pernas dos conectores.
E existe alguma forma de ligar os conectores?

Como pode ver não sou entendedor do assunto, sou apenas curiosão.

Já fiz mexi com solda de estanho e chumbo. Para soldar conectores e fios soltos.

Imagino que deva ser uma maquina que faça solda em chiops.

A minha nao tem jumper de reset nao, mas procura na tua, vai que tem, procura umas imagens no google de como ele parece...

Olha ai como tira e recoloca a BIOS:
http://www.youtube.com/watch?v=DFErQh4Hdsw
parece ser fácil vendo o video, usa calor pra soltar e depois calor de novo pra prender...

find
quote
#27
(03-06-2014, 12:42 AM)fjfc Wrote:
(03-06-2014, 12:38 AM)johninspector Wrote:
(03-05-2014, 11:55 PM)fjfc Wrote: A única outra opção caso a parada do CMOS não dê certo é você ter um amigo que faz reparo de chips BIOS ou tentar por si mesmo, eu encomendei um desse pra mim:
http://www.ebay.com/itm/24-25-series-EEP...35d2b86574

Felizmente no meu Dell, XPS14 L421X assim que eu retiro a bateria da CMOS, uns 10 segundos coloco de volta e ele já zera tudo, mas é diferente ela, ela é ligada por um cabozinho na placa de rede e dela passa pra a placa mãe, a tua é direto na placa mãe, eu li pela net um pessoal falando em deixar até 10 horas fora, todo canto que vc lê diz algo diferente... foi foda esse teu brick aí, eu mesmo fucei nas minhas configs de FAN e tô de boa, a única que deu errado pra mim foi quando tentei desabilitar a IGD, HD4000 (Configurações de vídeo são sempre perigosas)
Se tens experiência em Assembly e engenharia reversa, um bom lugar pra aprender BIOS mods é no blog do donovan6000
Vou esperar 12 horas só por precaução? Sua motherboard tem jumper reset?

Esse aparelho Eeprom flash bios, tem que tirar a bios da motherboar né? Qual o metodo de retirada do chip?
Eu vi uns que era queimando as pernas dos conectores.
E existe alguma forma de ligar os conectores?

Como pode ver não sou entendedor do assunto, sou apenas curiosão.

Já fiz mexi com solda de estanho e chumbo. Para soldar conectores e fios soltos.

Imagino que deva ser uma maquina que faça solda em chiops.

A minha nao tem jumper de reset nao, mas procura na tua, vai que tem, procura umas imagens no google de como ele parece...

Olha ai como tira e recoloca a BIOS:
http://www.youtube.com/watch?v=DFErQh4Hdsw
parece ser fácil vendo o video, usa calor pra soltar e depois calor de novo pra prender...

Eu não encontrei notebook tenha jumper reset. Eu vi um cara causando um curto ligando 2 pontos em note da toshiba para fazer reset bios. Mas eu não faria isso.

No video do youtube, vc sabe o nome daquela manta metalica que o cara colocou para proteger o restante do circuito?
find
quote
#28
Pois é, queria saber também o nome daquela manta lá, eu não sei nao... sobe o vídeo em algum forum de eletronica e pergunta, ou por aqui mesmo numa seção mais apropriada...

find
quote
#29
So, my friends,
I tried all proposed methods, did not work.
I will use a physical form. New mother board, recover by eeprom.

Thanks for your help.


Então, amigo.

Tentei usar todos os metodos, não deram certo.
Vou usar uma solução de hardware. Uma nova placa mãe, recuperação via eeprom.

Obrigado por sua ajuda.
find
quote
#30
Foda :/
Lembrando que pra escrever no chip BIOS direto tem q ser aquele mesmo arquivo que mandei pra vc, não pode ser o que vc extrai da atualização da Dell pq ele vem encapsulado. Diga isso no serviço de reparo e forneça o arquivo que te mandei se vc for em algum.

Boa sorte amigo, atualiza aqui quando tiver alguma novidade.

find
quote


Forum Jump:


Users browsing this thread: 4 Guest(s)